Operação Lava Jato: Receita Federal participa de nova cerimônia para devolução de valores à Petrobrá
  • Painel de Controle
Operação Lava Jato: Receita Federal participa de nova cerimônia para devolução de valores à Petrobrá
A cerimônia aconteceu na sexta-feira, 18, em Curitiba. Foi formalizada a devolução de R$ 204.281.741,92 para a Petrobrás

              25/11/2016    11h20

Trata-se da terceira cerimônia de devolução de recursos para a Petrobras realizada no âmbito da operação até o momento, com o maior valor envolvido. 

Como destacou o procurador da república e coordenador da força-tarefa Lava Jato, Deltan Dallagnol, “jamais houve uma recuperação de ativos tão grande na história do Brasil e isso se deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da Lava Jato, com o uso de técnicas inovadoras e eficientes de investigação e atuação conjunta entre todos os órgãos envolvidos”.

O montante devolvido se refere a 21 acordos fechados com a força-tarefa, sendo 18 de colaboração premiada com pessoas físicas e 3 acordos de leniência com pessoas jurídicas.

O trabalho da Receita Federal nas investigações foi mais uma vez reconhecido e enaltecido, sendo representada na cerimônia pelo auditor-fiscal da Receita Federal Roberto Leonel de Oliveira Lima, chefe do Escritório de Pesquisa e Investigação na 9ªRF. De acordo com ele, "o Brasil está passando por uma grande assepsia".

A cerimônia contou ainda com a participação da procuradora-chefe do órgão, Paula Cristina Conti Thá, do coordenador da força-tarefa da operação em Curitiba, o procurador da república Deltan Martinazzo Dallagnol, da diretora do foro da Seção Judiciária do Paraná, Gisele Lemke, do delegado de Polícia Federal, Maurício Moscardi Grillo, além do presidente da Petrobras, Pedro Parente, e integrantes de outras instituições. Os participantes, em ato simbólico, firmaram um Termo de Restituição de Valores.


Endereço
Av Marcelo Miranda Soares,750
Centro / Sonora - MS
Contato
  • (67) 3233-2244
  • Formulário
  • funprev.ms.gov.br
    Fundo de Previdência Municipal dos Servidores de Sonora.